ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Aripuanã assalto ao Banco do Brasil pode ter ligação com fazendeiro

Data: Quinta-feira, 04/03/2010 00:00
Fonte:

Fonte:juinanews

Publicado em 04/03/2010 às 13:46:41

A Polícia Militar de Juína e Aripuanã recebeu uma informação crucial e deverá começar uma nova linha de investigação sobre o assalto ao banco do Brasil de Aripuanã há 200 km de Juína, ocorrido na manhã desta quarta-feira (03).

Cerca de 10 assaltantes fortemente armados invadiram a agência localizada no centro da cidade e levaram todo o dinheiro e reféns, liberados mais tarde.

Na manhã de hoje o comandante adjunto do CR VIII em Juína, Capitão Vasconcelos passou as ultimas informações do assalto que foi agendado há dias pelos ladrões. Segundo o oficial, um fazendeiro “grande” da região pode está envolvido com o assalto ao banco.

A sua participação seria auxiliar os criminosos na fuga. Essa informação está sendo investigada pela polícia,” já sabemos quem é esse fazendeiro, mas por enquanto não podemos divulgar seu nome, vamos investigar” afirmou Vasconcelos.

Um pastor evangélico que foi tomado como refém, afirmou em entrevista que foi parado pelos assaltantes que simulavam uma blitz na entrada da cidade “eles estavam bem armados, me pararam pediram os documentos e um deles entrou na caminhonete e disse que era um assalto; eles só pediram para ficar quieto” contou o religioso.

De acordo com o pastor evangélico, os criminosos estavam bastante estruturados para o assalto, munidos de informações e de uma grande quantidade de munições e armamento pesados, além de radio comunicador.

De dentro da caminhonete os ladrões trocavam informações com o restante do bando que provavelmente já estavam próximo a agência.

Ao chegar a agência fizeram vários disparos contra policiais militares que estavam próximo ao banco, algumas pessoas foram baleadas de raspão, mas não houve danos maiores. Vários comércios nas proximidades ficaram com as vidraças destruídas.

O capitão Vasconcelos disse que cerca de 50 policiais estão na região de conselvam à procura dos assaltantes, além do helicóptero da Polícia Militar. Hoje pela manhã policiais do BOPE passaram por Juína e foram auxiliar nas buscas dos assaltantes.

“É questão de horas, para prender os criminosos” contou Vasconcelos.

O delegado regional e municipal e investigadores de Juína também estão com o grupo de policiais em Conselvam distrito localizado há 80 km de Aripuanã.

Fonte:Marcos Di Perez/TV Record de Juína