José Ribamar Trindade
Redação 24 Horas News
Um cabo e um soldado da Polícia Militar, ambos lotados no 4º Batalhão de Várzea Grande, estão sendo apontados como “chefes” de uma numerosa quadrilha de bandidos especialistas em roubo e arrombamento de caixas eletrônicos. O cabo Jacob Rodrigues, ainda foragido, e o soldado Rony Peterson, preso, teriam participado da quarta invasão - a primeira esse ano -, ao Supermercado Comper da Avenida Fernando Correa da Costa.
Monitorados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, os dois militares não tiveram êxito quando lideraram, bandidos que assaltaram e iriam arrombar os caixas do Banco Bradesco e do Banco do Brasil por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira (18).
Os ladrões já estavam se preparando para arrombar os caixas, quando a Polícia Militar começou a agir. Na fuga, os ladrões trocaram tiros com policiais militares, quando um dos ladrões deixou cair um aparelho de telefone celular.
Foi a pista que a PM teve para chegar, primeiro até o soldado Rony, preso e autuado em flagrante em crimes de roubo, furto e formação de quadrilha. Ainda na fuga, os bandidos deixaram para trás uma caixa de ferramentas, maçaricos e apetrechos especiais para arrombamento de caixas eletrônicos.
O soldado Rony, por exemplo, segundo a Polícia Militar, quem dava cobertura aos bandidos, entre eles o cabo Jacob Rodrigues, que conseguiu escapar do cerco policial, mas está sendo procurado, agora, inclusive com um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.
Somente os caixas eletrônicos do Supermercado Comper da Avenida Fernando Correa da Costa foi assaltado e arrombado três vezes, apenas no ano passado.
Além do Supermercado Comper, a mesma quadrilha ainda é investigada, em pelo menos outros 15 casos de assaltos seguidos de arrombamento desde 2008.
Policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Oeste) do Verdão, com apoio da Polícia Militar, confirmam que estão investigando dezenas de casos, possivelmente envolvendo a mesma quadrilha, mas mantém as investigações em sigilo.