Fonte:jregional/Assessoria PDT
Dirigentes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Juína reuniram-se na noite desta quinta (03.06) com pré-candidatos da sigla a deputado Federal, Rodrigo Rodrigues e a deputado Estadual, Luluca Ribeiro. O encontro aconteceu na Chácara Rancho Alegre.
Rodrigo Rodrigues, que é coordenador-geral do PDT em Mato Grosso e membro do diretório nacional , entra na briga por uma vaga na Câmara Federal numa estratégia ousada do partido, que lançará candidatura única.
“Temos que trabalhar focados no resultado e no fortalecimento do partido, para garantir nossa contribuição a Mato Grosso, com as bandeiras da Educação e do trabalho. O Rodrigo reúne características técnicas, intelectuais e de liderança para assumir esta missão”, disse o secretário estadual do PDT, Valdinei Barbosa, que também participou da reunião.
De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PDT, o comerciante João dos Reis, o encontro serviu também para fazer um balanço da atuação da sigla em Juína. “Temos expressividade no município. Embora sem recursos, conseguimos construir um bom projeto nas eleições passada, o qual recebeu a confiança de mais de 4 mil cidadãos de Juína”.
Assim como em todo o estado, o PDT de Juína cresceu nos últimos anos. Hoje são mais 400 filiados. A partir de 2007, sob o comando do deputado Otaviano Pivetta, o PDT em Mato Grosso aumentou de 63 para 121 o número de diretórios municipais.
“A reestruturação foi o foco do nosso trabalho nesses últimos anos. Mesmo sem ter como oferecer respaldo financeiro, nos orgulhamos, e muito, de ser um partido democrático que dá liberdade aos diretórios municipais”, falou Rodrigo Rodrigues.
O advogado Omer Mallmann, membro do PDT há mais de 30 anos, destacou a importância da candidatura única ao cargo de Deputado Federal. “Temos projetos exemplares na área da Educação que precisa de apoio, como os do Cristóvam Buarque. Estando no PDT, o Rodrigo não pode se furtar de dar a sua contribuição”, disse Mallmann.
Também participaram da reunião, os dirigentes do PDT em Juína Jober César Dalmolin e Raimundo Bedin; o Representante dos Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias Madeireiras de Juína e região.
Depois de Juína, Rodrigo e Luluca seguiram para Brasnorte, onde participaram da feira Agropecuária. As visitas faz parte uma progranção na qual eles e sua comitiva vão percorrer 16 municípios, de quinta a sábado (05.06).