ARIPUANÃ, Quinta-feira, 10/07/2025 -

NOTÍCIA

carnaval de rua de Juina

Data: Segunda-feira, 15/02/2010 00:00
Fonte: Juína News

  

A terceira e penúltima noite de carnaval foi marcada novamente com a presença maciça da população que mais uma vez lotou o centro de eventos e assistiram no melhor estilo, as três escolas de samba, e os blocos carnavalescos.  São Pedro colaborou com o tempo e permitiu que a noite fosse um espetáculo.


 

A primeira escola a desfilar na avenida do samba, foi à escola Banho de Cachaça do bairro modulo – 5.  Durante sua passagem, tirou palmas e gritos dos expectadores. Banho de cachaça disputa o titulo do carnaval de rua com a escola de samba, Vem Que Tem.


 

A TV Record de Juína esteve nesse carnaval com o circuito interno de telão, onde as pessoas assististiram o desfile em tempo real também pelos telões. A segunda a entrar na avenida, foi à escola Vem Que Tem, originário da 3° idade, esse ano com o samba enredo, expressou o esporte e lazer na terceira idade, outra também que encantou o publico durante seu tempo.


 

A escola teve seus destaques, com idosos e crianças. Nas alas, tiveram muita criatividade e surpresas.


 

Por ultima a escola do bairro São José Operário Vai e Vem Furação que esse ano não concorre ao titulo, e faz uma participação especial no carnaval. 

 

Acompanhado da bateria a escola tem seus integrantes na grande maioria moradores do bairro. Na avenida deram o maior gás em sua passagem diante do público juinense, e com o samba no pé, os integrantes mostraram que estão aptos para encarar de igual para igual às escolas de samba de Juína  no próximo ano.

Puxados pela bateria a escola vai e vem furacão foi de muita animação. Não foi preciso trio elétrico e banda nacionalmente conhecidas, as escolas de samba de Juína fizeram sua parte e agradaram quem estava presente no centro de eventos.


 

Depois das escolas de samba, as atenções foi para os blocos carnavalescos, que contagiaram a todos com seus estilos, beleza e animação. Esse ano o bloco que se destacou pela animação foi o kaikoloco que não deixou ninguém parado.


 

Por sua vez o bloco da saúde teve outro objetivo mais direto na avenida do samba, conscientizar a todos para uso do preservativo na hora da relação sexual.

 

Outros blocos também que carimbaram sua passagem no carnaval de rua. Animação foi o fator essencial nesses dias de festas, e isso não faltou para os foliões.

A banda Parys, banda originalmente juinense deram conta do recado e fizeram os foliões se divertirem a vontade com seu repertório variado, superando as expectativas.


 

O último dia de festa ocorre hoje no centro de eventos e conheceremos a escola de samba e bloco campeão, além de figuras carnavalescas.