Bancários da Caixa Econômica Federal realizaram um ato de protesto na manhã desta terça-feira (15), em Cuiabá. A categoria segue em greve e cobra a reabertura das negociações com a direção do banco.
Segundo João Dourado, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Mato Grosso, 100% das agências da Caixa no estado estão fechadas com a paralisação.
Entre as reivindicações estão melhorias nas condições de trabalho, mudanças relacionadas ao plano de saúde e avanços no acordo e na convenção coletiva da categoria.
Os trabalhadores também cobram a realização de concurso público para ampliar o número de funcionários nas unidades e melhorar o atendimento à população.
“Precisamos ter funcionários com condições de fazer esse atendimento. Mais funcionários para poder atender. É uma greve forte, com 100% das agências de Mato Grosso fechadas”, afirmou João Dourado.
De acordo com o representante sindical, a mobilização também ocorre em outros estados e busca pressionar a Caixa a apresentar uma nova proposta que possa ser avaliada pelos trabalhadores.
A entidade destacou ao portal Primeira Página que mantém diálogo com os sindicatos para chegar a um acordo que melhor atenda aos interesses de ambos. Reforçou que os canais digitais permanecem ativos neste período.
Leia a nota na íntegra:
A CAIXA informa que mantém o diálogo aberto com as entidades representativas dos empregados e retornou à mesa de negociação com o objetivo de construir um entendimento que contemple os interesses de todas as partes envolvidas.
Durante esse período, os clientes podem utilizar normalmente os canais digitais e remotos do banco, com destaque para o App CAIXA, que reúne diversos serviços e transações bancárias. Também estão disponíveis o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT e FGTS.
O atendimento telefônico está disponível pelo Alô CAIXA, nos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais localidades). Também estão disponíveis os caixas eletrônicos e a rede Banco24Horas.
A CAIXA disponibiliza, ainda, atendimento presencial em unidades lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui (CCA) em todo o país.
A localização das lotéricas e CCAs pode ser consultada na página de atendimento do banco.
Para obter as demais informações sobre o movimento paredista, sugerimos consultar as entidades representativas dos empregados da região, que poderão avaliar a pertinência da demanda e prestar os esclarecimentos cabíveis.
Atenciosamente,
Assessoria de imprensa da CAIXA