Uma tarde repleta de alegria, emoção e solidariedade marcou a vida das famílias da comunidade Morena, localizada a 56 quilômetros de Aripuanã. Na sexta-feira (24), os brinquedos arrecadados durante o 1º Treinão da Alegria foram entregues às crianças em um evento especial, promovendo momentos de diversão, inclusão e cidadania.
A iniciativa partiu do Grupo Corre Aripa, que idealizou o Treinão da Alegria como um evento esportivo e solidário. A ação contou com o apoio fundamental da cooperativa Sicoob Aripuanã, que se uniu à causa e organizou uma verdadeira festa dedicada às crianças da localidade.
O sucesso da arrecadação foi resultado de uma grande corrente do bem, com a participação da empresa NEXA, por meio do programa “Somos Todos”, da Guarnição da Polícia Militar de Aripuanã e de diversas empresas e parceiros locais.
Mais do que uma simples entrega de brinquedos, o evento transformou a comunidade em um espaço de celebração e união. As crianças aproveitaram um dia de pura alegria, repleto de brincadeiras, sorrisos e o brilho nos olhos de quem viveu um momento inesquecível.
“Dirigimos os nossos agradecimentos a todos que contribuíram, de alguma forma, para que este momento de alegria acontecesse. Juntos somos mais fortes!”, destacou o Grupo Corre Aripa em nota oficial, expressando gratidão e reforçando o espírito de solidariedade que marcou a ação.
A comunidade Morena, muitas vezes distante dos grandes eventos da cidade, viveu uma experiência transformadora. O sucesso da primeira edição do Treinão da Alegria já inspira novas ações, abrindo caminho para a continuidade de um projeto que une esporte, solidariedade e esperança, fortalecendo os laços sociais e levando mais dignidade às crianças da zona rural de Aripuanã.