ARIPUANÃ, Quinta-feira, 10/07/2025 -

NOTÍCIA

Acidente mata professores, bebê e motorista da Prefeitura de Muniz Freire

Vítimas são os professores Walace Almeida e Mariana Lordeiro, o filho do casal, Thales Lordeiro Almeida, de oito meses, e o motorista Francisco Alves de Oliveira

Data: Segunda-feira, 30/06/2025 16:26
Fonte: A GAZETA/ Beatriz Caliman e Carol Leal

Um casal de professores, o filho deles um bebê de oito meses e um motorista da Prefeitura de Muniz Freire morreram em uma colisão envolvendo o carro em que eles estavam e uma carreta, na BR 262, em Bela Vista de Minas, Minas Gerais, na manhã desta segunda-feira (30). A administração municipal informou que as vítimas estavam a caminho de Belo Horizonte para levar a criança para exame médico quando houve o acidente.

Segundo a prefeitura, morreram no acidente o professor Walace Almeida, a esposa dele, professora Mariana Lordeiro, o filho dos dois, Thales Lordeiro Almeida, e o motorista Francisco Alves de Oliveira. As vítimas estavam em um veículo que pertence à Secretaria de Saúde de Muniz Freire.

À esquerda: Walace, Mariana e o bebê Thales. À direita, Francisco direita
À esquerda: Walace, Mariana e o bebê Thales. À direit direita Crédito: Redes sociais

Familiares de Walace, Mariana e Thales informaram que o casal tem outra filha, de 4 anos, que foi deixada com os avós antes da viagem para Belo Horizonte. A reportagem tenta contato com a família do motorista da Prefeitura de Muniz Freire.

A Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais informou que o acidente ocorreu às 7h20. A rodovia foi totalmente interditada e a liberação ocorreu às 13h. Segundo a corporação, o motorista da carreta não apresentava alterações e ficou no local. A reportagem tenta mais informações com a PRF mineira. A Polícia Civil de Minas Gerais encaminhou equipe de perícia ao local do acidente. A ocorrência seguia em andamento no início da tarde.

 
Acidente entre carreta e carro da prefeitira de Muniz Freire
Acidente entre carreta e carro da prefeitira de Muniz Freire Crédito: Redes sociais

A Prefeitura de Muniz Freire decretou luto oficial de três dias pelas mortes e informou que não haverá expediente em toda a parte administrativa nesta segunda-feira em respeito à memória das vítimas e ao sentimento de luto coletivo. "Como pai, cidadão e prefeito, não há palavras que possam expressar a dor e a consternação que tomam conta de todos nós neste momento. Trata-se de uma perda irreparável para a educação, para a comunidade escolar, para as famílias e para todos que conviveram com essas pessoas tão queridas e dedicadas. Muniz Freire perde hoje parte de sua história, de seu afeto e de seu futuro", divulgou o prefeito Dito Silva.