ARIPUANÃ, Segunda-feira, 21/04/2025 -

NOTÍCIA

Paróquia São Francisco de Assis divulga programação oficial da Semana Santa 2025 em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 14/04/2025 09:14
Fonte: TOP NEWS

A Paróquia São Francisco de Assis, em Aripuanã, convida os fiéis a vivenciarem com fé e devoção os momentos da Semana Santa 2025, que recorda a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A programação teve início neste domingo (13) com a celebração do Domingo de Ramos e segue até o Domingo da Ressurreição, em 20 de abril.

Segundo o pároco, Padre Pedro, este é um dos momentos mais intensos e significativos da vida cristã. “Estamos nos preparando para viver a Semana Maior da Igreja. Vamos juntos fazer memória à Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, nosso Salvador”, afirmou.

A agenda litúrgica inclui missas, procissões, celebrações penitenciais e a tradicional Via-Sacra, promovendo um caminho de espiritualidade e reflexão sobre os últimos passos de Jesus até sua gloriosa ressurreição. A paróquia reforça o convite para que toda a comunidade participe ativamente das celebrações, fortalecendo a fé e a união cristã.

Confira a programação completa:

📅 Segunda-feira Santa (14/04)

  • ⏰ 19h30 – Santa Missa da Esperança na Matriz, celebrada por Pe. Pedro

📅 Terça-feira Santa (15/04)

  • ⏰ 19h30 – Celebração Penitencial na Matriz, com Pe. Pedro

📅 Quarta-feira Santa (16/04)

  • ⏰ 16h00 – Santa Missa das Bênçãos e dos Enfermos na Matriz, com Pe. Pedro

  • ⏰ 19h00 – Procissão do Encontro:

    • Mulheres saem do campo de futebol

    • Homens saem da Praça São Francisco de Assis

    • Encontro na igreja para a Celebração com a Reflexão das 7 Dores de Nossa Senhora

📅 Quinta-feira Santa (17/04)

  • ⏰ 19h30 – Santa Missa do Lava-Pés na Matriz, com presença de todas as comunidades, celebrada por Pe. Pedro

📅 Sexta-feira Santa (18/04)

  • ⏰ 05h00 – Via-Sacra, com saída da Igreja Matriz até o Mirante Salto das Andorinhas

  • ⏰ 15h00 – Celebração da Paixão do Senhor na Matriz, com Pe. Pedro

📅 Sábado Santo (19/04)

  • ⏰ 19h30 – Vigília Pascal na Matriz, celebrada por Pe. Pedro

📅 Domingo da Ressurreição (20/04)

  • ⏰ 07h00 – Santa Missa na Matriz

  • ⏰ 10h30 – Santa Missa na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, na Lontra

  • ⏰ 19h30 – Santa Missa na Matriz

A Paróquia São Francisco de Assis reforça o convite a todos os fiéis e famílias aripuanenses para que participem deste tempo sagrado, fortalecendo a esperança e a fé no Cristo Ressuscitado.