ARIPUANÃ, Segunda-feira, 17/03/2025 -

NOTÍCIA

Recurso de Amália Barros garante ônibus para a Saúde de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 12/03/2025 22:30
Fonte: TOPNEWS

A cidade de Aripuanã recebeu um importante reforço para a área da saúde. No último 11 de março de 2025, o Ministério da Saúde depositou na conta do município o valor de R$ 1,175 milhão, destinado à aquisição de um ônibus para transporte de pacientes.

O recurso foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar da deputada federal Amália Barros (in memoriam), atendendo a um pedido feito por diversas lideranças locais. Entre os responsáveis pela solicitação estão os vereadores Cleberson (Toto), Ceará, Mauro Battisti, Érika da Conselvan e Luís Leandro, além do empresário Júnior Dalpiaz e Loy Tacada, presidente do PL municipal e amiga pessoal da deputada.

O vereador Toto destacou a importância do investimento para garantir mais conforto e segurança aos pacientes que necessitam de deslocamento para tratamentos médicos fora do município. "Essa é uma conquista significativa para a nossa cidade, fruto do empenho de muitas pessoas que lutaram por esse recurso", ressaltou.

O parlamentar também fez questão de agradecer ao esposo da deputada Amália Barros, Thiago Boava, pelo apoio na viabilização do recurso.

O novo ônibus será fundamental para melhorar o atendimento aos pacientes de Aripuanã, proporcionando um transporte mais seguro e eficiente para aqueles que precisam de assistência médica em outras cidades.