Philippe Coutinho foi anunciado como novo reforço do Vasco e sua chegada causou grande comoção na torcida vascaína. No pacote de reforços do elenco cruzmaltino, Pedrinho também repatriou Souza e Alex Teixeira.
Questionado se o retorno dos dois atletas foi uma exigência de Coutinho, o presidente do clube fez questão de esclarecer como aconteceu a aquisição dos atletas.
“Ele nunca fez exigências, foi um pedido, uma sugestão, e houve uma avaliação técnica, além de uma avaliação da estrutura e do que o Coutinho estava fazendo para vir para o Vasco”, disse o mandatário.
“Todo o esforço que o Coutinho fez para vir ao Vasco veio de uma indicação do Souza e do Alex. O Souza é um cara apaixonado pelo Vasco e o Alex merece uma segunda chance. Não ia lesar o clube financeiramente de forma nenhuma (as três contratações). Então, olhamos com carinho uma indicação, e não uma exigência”, concluiu Pedrinho.
Prata da casa, Coutinho compartilhou o desejo do trio de voltar a atuar pelo cruzmaltino e a sensação de ter a vontade realizada.
"A gente sempre teve essa vontade, esse desejo de voltar. A gente que foi criado aqui e tem o amor pelo clube, queria, se possível, voltar juntos. Agora, está acontecendo isso e estamos todos felizes e ansiosos para darmos o nosso melhor e ajudar o Vasco", finalizou o reforço.
Atlético-GO (F) - 17/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 21/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão