ARIPUANÃ, Segunda-feira, 15/07/2024 -

NOTÍCIA

Peixes e material usado em pesca predatória são apreendidos pela guarnição da PM em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 01/07/2024 11:01
Fonte: TOP NEWS

Peixes e material usado em pesca predatória foram apreendidos na sexta-feira, dia 28 de junho, por volta da 20 horas, pela guarnição da Polícia Militar de Aripuanã. Uma denúncia de que estaria acontecendo a pratica de pesca predatória na localidade do Rio Branco a cerca de 38 km da cidade.

Tomando o conhecimento da irregularidade, deslocou até o local informado as margens do Rio Branco. Já na chegada visualizou um acampamento temporário com pouca estrutura, momento estes que ao se aproximar do barraco três indivíduos percebendo a presença da polícia saíram correndo para a mata não sendo possível identifica-los, deixando para trás todo material utilizado no delito.

Conforme os policiais, 06 redes de aproximadamente 50 metros cada uma, tendo em vista que três ainda estava armadas no rio a cerca de 150 metros do acampamento, um saco contendo 80 metros de cabo espinhel e diversos anzóis prontos para serem armados. Na localidade havia uma caixa térmica com diversas espécies de peixes, contendo o total de 111 exemplares, totalizando cerca de 40kg.

Ainda conforme os PMs, todo material foi recolhido e encaminhado para central para a confecção do Boletim de Ocorrência (BO), que informou também que a fiscalização para combater o crime de pesca predatória no município, será constante.

Objeto apreendido:     

06 redes de pesca 50 metros cada

01 cabo espinhel 80 metros

25 anzóis                

111 exemplares de peixes diversas espécies