ARIPUANÃ, Domingo, 16/06/2024 -

NOTÍCIA

Grêmio confirma negociação com Atlético por Jemerson e projeta definição breve

No Ataque conversou com executivo de futebol do clube gaúcho sobre o interesse na contratação do zagueiro do Galo

Data: Terça-feira, 21/05/2024 20:35
Fonte: No Ataque
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético e Grêmio devem definir o futuro do zagueiro Jemerson em breve. É o que espera o executivo de futebol do clube gaúcho, Luís Vagner Vivian, que conversou com a reportagem de No Ataque nesta terça-feira (21/5).

O defensor é de interesse do clube gaúcho desde a última janela de transferências e, nos últimos dias, a situação avançou. “Hoje deveremos ter uma posição final. Estou em negociação. (A expectativa é boa) sim”, disse Luís Vagner.

A possível saída de Jemerson pode influenciar em outra negociação do Atlético. O clube já entrou em contato com o Krasnodar, da Rússia, e tenta viabilizar a chegada do zagueiro paraguaio Junior Alonso.

No elenco atual, o técnico Gabriel Milito também conta com Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Igor Rabello e Rômulo como opções para a zaga.

Trajetória de Jemerson no Atlético

Revelado pelas categorias de base do Atlético em 2013, Jemerson teve ascensão relativamente rápida no cenário nacional. Na primeira passagem pelo Galo, que durou até o início de 2016, foram oito gols em 100 jogos, com títulos do Campeonato Mineiro (2013 e 2015), da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014) e da Florida Cup (2016).

Em janeiro de 2016, Jemerson assinou com o Monaco-FRA por cinco temporadas, em transferência fechada por 11 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões ficaram com o Atlético). O zagueiro permaneceu no clube francês até 2020, quando acertou com o Corinthians. Posteriormente, em 2021, retornou à França para curta passagem pelo Metz.

Em junho de 2022, o Galo concretizou o retorno de Jemerson, que estava livre no mercado. Até então, a segunda passagem teve 84 partidas, com títulos do Campeonato Mineiro em 2023 e 2024.

Na segunda trajetória, Jemerson teve altos e baixos e foi criticado por falhas em jogos contra o arquirrival Cruzeiro. A relação com a torcida, significativamente positiva na primeira passagem, já não conta mais com o mesmo respaldo.

A tendência é que o jogador acerte com o Grêmio na próxima janela de transferências. O atleta deve defender o Tricolor Gaúcho a partir do dia 10 de julho.