ARIPUANÃ, Domingo, 16/06/2024 -

NOTÍCIA

Cadeira: Câmara convoca Barbudo para tomar posse

Data: Sexta-feira, 17/05/2024 09:03
Fonte: GAZETA DIGITAL/ Allan Mesquita

Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), convocou o suplente Nelson Barbudo (PL) para tomar posse na vaga deixada pela deputada federal Amália Barros, que faleceu no último domingo (12) após sofrer complicações em uma cirurgia no pâncreas. A cerimônia de posse será marcada após o documento ser respondido.

Conforme apurou o , a Mesa Diretora do Legislativo apenas aguardava o recebimento do atestado de óbito de Amália para prosseguir nos trâmites legais da posse.

Na quinta-feira (16), o ato de convocação foi encaminhado para Barbudo. Nelson assume a vaga na Câmara Federal como primeiro suplente do Partido Liberal (PL). Em 2022, ele teve pouco mais de 53 mil votos quando disputava a reeleição

Nascido em Monte Aprazível, no interior de São Paulo, Nelson Barbudo ganhou notoriedade através de conteúdo divulgado via redes sociais defendendo os posicionamentos do então deputado federal Jair Bolsonaro (PL). Foi o deputado federal mais votado do estado do Mato Grosso nas eleições de 2018, quando recebeu 126.249 votos.

Na eleição seguinte, ele amargou uma redução de quase 58% de votos e não conseguiu se reeleger. Agora, ele herda quase 3 anos de mandato no Congresso Nacional.