ARIPUANÃ, Domingo, 16/06/2024 -

NOTÍCIA

Governo cita vontade de estadualizar BR-185, mas não tem dinheiro para obras

Data: Domingo, 12/05/2024 10:59
Fonte: OLHAR DIRETO/ Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

O governador Mauro Mendes (União) comentou que tem vontade de pedir a estadualização do trecho da BR-185 que passa pelo estado. No entanto, a falta de dinheiro impede que esse “sonho” se torne realidade.

investimentos, o que possibilitou uma grande frente de obras, mas com a redução na arrecadação de impostos, o estado vive momento de “limitações de capacidade”.

“Boa vontade para resolver a 158, temos e teremos para resolver qualquer problema, agora nós temos limitações de capacidade, nós temos limitações de capacidade financeira. Para dizer alguma coisa tenho que ter certeza absoluta que nós vamos pegar e resolver. Não tem nenhum problema se era dos outros, olha a BR-174, tem mais de 100 quilômetros asfaltados. Já recuperamos a 163. Para dizer que eu vou pegar a 158, tenho que estudar muito bem, ver quanto custa, de onde vem o dinheiro, se nós temos. Agora vontade de fazer eu tenho, Pivetta tem e todos que vivem no Araguaia”, destacou.

No ano passado, o governo, por meio da MT Participações e Projetos S.A (MT Par), comprou as cotas de participação da Odebrecht Transport e assumiu as dívidas contraídas pela Rota do Oeste para a duplicação de 120 km da BR-163. O Executivo estadual estima investimento de mais de R$ 1 bilhão na rodovia.

Processo semelhante também foi feito com a antiga BR-174. O trecho se tornou MT-170. O governo pediu a estadualização do trecho rodoviário para garantir a chegada do asfalto. Quatro lotes estão com trabalhos sendo executados, são eles, Aripuanã, Apiacás, Gaúcha do Norte e Paranatinga.