Três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas – dois sem passagens pela Polícia e um, de 28 anos, com passagem por não pagamento de pensão alimentícia foram presos por uma equipe da ROTAM, no distrito de Guariba, no município de Colniza, no último final de semana.
Segundo Boletim de Ocorrência (BO), uma equipe realizava policiamento naquela localidade quando, nas proximidades de uma residência monitorada por ser conhecida como “a Boca do Walison”, na Rua 13, avistou um suspeito, que ao perceber a presença policial, descartou um invólucro com substância análoga a maconha e entrou na residência.
Ao adentrar no local, os policiais se depararam com mais dois suspeitos, que tentaram empreender fuga, pulando uma janela, depois de descartarem uma sacola, onde havia substância análoga a pasta base de cocaína 16 papelotes, R$1.367.00 em dinheiro, R$200,00 em cheque e três aparelhos celulares.
Como os suspeitos estavam bastante exaltados, foi necessário o uso de técnicas de controle e submissão para a detenção, antes do encaminhamento para o Núcleo da Polícia Militar do distrito, onde o Boletim de Ocorrência foi lavrado e tomadas as demais providências que o momento requeria.