ARIPUANÃ, Terça-feira, 27/02/2024 -

NOTÍCIA

Empresas investem na conscientização sobre a importância de aproveitar o Carnaval com segurança

As orientações servem para inibir comportamentos indesejáveis durante a folia

Data: Sexta-feira, 09/02/2024 20:16
Fonte: Da Assessoria

No período de Carnaval, a diversão é garantida, mas também é necessária uma boa dose de conscientização dos foliões para não haver excessos e estragar a folia. Por isso, muitas empresas investem em campanhas educativas entre os colaboradores, abordando o que não se deve fazer nesse período festivo.

Este ano, com o tema “Ô abre alas que o bloquinho da segurança quer passar!”, a Nexa está levando orientações importantes sobre os principais problemas ligados ao consumo de álcool, assédio, homofobia, xenofobia e intolerância religiosa durante o Carnaval, além de alertar para comportamentos indesejados dos foliões.

“Tudo em excesso é prejudicial, então a nossa campanha quer alertar sobre excessos. Exagero na bebida, álcool e direção e desrespeito aos limites do outro, que também está querendo se divertir. Falta de respeito e empatia não combinam com a alegria do Carnaval. Queremos que todos possam aproveitar a folia de forma segura, responsável e respeitosa”, afirma Nayara Abreu, gerente de Recursos Humanos da Nexa, responsável pela campanha.

A empresa já começou a distribuir os informativos com as principais dicas para ter um carnaval seguro e responsável. Mirian Oliveira é colaboradora da área de Facilities e gosta de curtir a folia. Ela considera importantes as orientações fornecidas pela companhia para garantir a segurança neste período carnavalesco. “As orientações nos ajudam a ter consciência dos cuidados que devemos ter para a diversão ser garantida”, explica.

Dicas que podem ajudar a ter um carnaval com segurança:

1. Beba bastante água. Hidratação sempre!

2. Use looks leves e confortáveis.

3. Não esqueça de usar o protetor solar.

4. Se for dirigir, não consuma bebidas alcoólicas.

5. Bebidas alcoólicas sempre com moderação.

6. Respeite os limites do seu corpo.

7. “Não é não” em qualquer situação.

8. Assédio, homofobia, xenofobia, intolerância religiosa e preconceito: deixe-os de fora da folia e da sua vida!