ARIPUANÃ, Segunda-feira, 15/07/2024 -

NOTÍCIA

Helicóptero que desapareceu com 4 pessoas em SP é encontrado em Paraibuna após 12 dias de buscas

Localização da aeronave foi divulgada pela Polícia Militar, que não deu informações sobre os passageiros.

Data: Sexta-feira, 12/01/2024 11:43
Fonte: Por g1 Vale do Paraíba e região

Equipes de buscas das polícias Militar e Civil de SP localizaram na manhã desta sexta-feira (12), numa área de mata em Paraibuna (SP), o helicóptero que estava desaparecido desde 31 de dezembro. A Polícia Militar não deu informações sobre os quatro ocupantes e ainda não há detalhes sobre a possibilidade de haver sobreviventes.

A cidade de Paraibuna fica na região do Vale do Paraíba. O município fica a 120 quilômetros de distância do Campo de Marte, em São Paulo, local de onde o helicóptero havia decolado, e a cerca de 80 quilômetros de Ilhabela, Litoral Norte do estado, destino final do voo.

A localização da aeronave foi informada pela Polícia Militar de São Paulo pelas redes sociais. Na postagem, a PM afirma que a aeronave foi encontrada pelo Águia 24.

Na imagem divulgada pela Polícia Militar, é possível ver uma clareira entre a vegetação e o que seriam os destroços da aeronave entre as árvores (veja abaixo).

O jornalista César Tralli, da TV Globo, apurou que o helicóptero H-60 Black Hawk, da Força Aérea Brasileira, se deslocaria até o local com uma equipe especial de resgate formada por nove pessoas. Por volta de 10h45, um grupo descia de rapel na área do acidente para investigar o caso

g1 apurou que os ocupantes do helicóptero são:

  • Luciana Rodzewics, de 45 anos;
  • Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);
  • Raphael Torres, 41 anos (amigo de Luciana e Letícia);
  • Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos (o piloto).
Ocupantes do helicóptero que estava desaparecido em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Ocupantes do helicóptero que estava desaparecido em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo