ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Bia Haddad é campeã de duplas em Adelaide ao lado de Townsend

Brasileira e americana superam francesas na final e conquistam o título do WTA 500 australiano

Data: Sexta-feira, 12/01/2024 11:32
Fonte: Por g1 Vale do Paraíba e região

Beatriz Haddad Maia abriu a temporada 2024 do tênis com um título. Ao lado da americana Taylor Townsend, a brasileira de 27 anos foi campeã de duplas no WTA 500 de Adelaide. Na final desta sexta-feira, a parceria cabeça de chave número 3 do torneio venceu em sets diretos as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic - parciais de 7/5 e 6/3.

Foi a sétima taça de Bia em dez finais disputadas nas duplas - ela também tem três títulos de simples na WTA. O resultado vai fazer a brasileira subir duas posições no ranking de duplas, passando a ocupar o 23º posto. Ela fechou a semana com uma derrota na estreia de simples e quatro vitórias para ser campeã nas duplas.

Townsend, por sua vez, defendeu o título em Adelaide. Ela havia sido campeã no ano passado ao lado da brasileira Luisa Stefani. A americana ainda assim vai perder uma posição no ranking de duplas, caindo para o 11º posto.

Taylor Townsend e Bia Haddad com a taça de duplas de Adelaide — Foto: Adelaide International

Taylor Townsend e Bia Haddad com a taça de duplas de Adelaide — Foto: Adelaide International

A partir da próxima semana, Bia Haddad disputa o Australian Open. Décima cabeça de chave, ela estreia contra a tcheca Linda Fruhvirtova, 85ª do ranking com apenas 18 anos. A brasileira tenta pela primeira vez passar da segunda rodada do Grand Slam de Melbourne.