ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Após matar casal, dupla morre em confronto com PMs em MT

Um deles era foragido e havia rompido a tornozeleira eletrônica

Data: Segunda-feira, 20/11/2023 19:25
Fonte: FOLHAMAX/ ALEXANDRA LOPES

Rafael Aparecido Medina de Lima, de 22 anos, e Daniel Vitor Pereira Simão, de 21 anos, morreram na manhã desta segundafeira (20) durante um confronto com policiais militares em Matupá (682 km de Cuiabá). Os dois são suspeitos de participação na execução de Anna Kelly Carneiro de Farias e Mateus Bueno Fernandes, em 16 de outubro deste ano.

De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar, 2ª Companhia PM de Matupá e Bope, em cumprimento à Operação Calvária, desencadeada na área do 15º Comando Regional da Polícia Militar, receberam informações sobre o paradeiro de Daniel, conhecido como "Sabotagem", e Rafael, conhecido como Medina, suspeitos apontados como autores do duplo homicídio do casal Anna Kelly Carneiro de Farias, de 18 anos, e Mateus Bueno Fernandes, de 25 anos, em outubro, ocorrido no bairro Jardim das Flores.

As informações indicavam que Rafael havia rompido a tornozeleira eletrônica pela primeira vez em 17 de agosto e depois novamente em 10 de novembro, tornando-se assim um foragido do sistema penitenciário.

Com base nessas informações, as equipes policiais realizaram diligências na Rua 01, no bairro Setor Industrial, em uma casa sem número. Durante a abordagem, quatro pessoas foram encontradas dentro da residência, sendo dois homens, uma mulher e um bebê de 10 meses.

Conforme a PM, quando a polícia realizou a abordagem, os dois suspeitos optaram pelo confronto armado. Os policiais revidaram.

No local, foram encontradas uma pistola calibre .380, com 9 munições, e um revólver calibre .38, com 5 munições e um estojo. A equipe policial prestou socorro e levou os criminosos para o Hospital Municipal de Matupá, mas eles não resistiram aos ferimentos.

Durante ação, também foi feita uma busca na residência, resultando na descoberta de uma garrafa plástica contendo 7 munições de revólver calibre .38, que estava em cima da geladeira. Na parte externa da residência, dentro de uma sacola plástica, foi encontrada uma grande quantidade de maconha, uma balança de precisão e um rolo de filme plástico.

O caso foi entregue à Polícia Civil