ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Agência Fazendária encerra atividades presenciais em Juína

á foram fechadas agências de Aripuanã, Juruena e Brasnorte

Data: Quinta-feira, 27/10/2022 18:39
Fonte: JUÍNA NEWS

Mais um órgão público fecha as portas na cidade de Juína, Noroeste de Mato Grosso, dessa vez a Agência Fazendária, órgão do governo estadual encerrará as atividades presenciais nesta sexta-feira, dia 28, após mais de duas décadas de atendimento na região.

A gerente da agência SEFAZ de Juína Rosangela Maria Pinto, conversou com o Juína News e falou sobre o fechamento do órgão no município.

Segundo Rosangela, outras agências também já foram fechadas gradativamente, atendendo a um projeto do governo do estado. Ela disse que após o fechamento da Agência Fazendária de Juína, as pessoas deverão buscar atendimento sobre IPVA, licenciamentos, dívidas ativas e emissão de documentos fiscais na secretaria municipal de agricultura (SAMMA) de Juína, onde haverá suporte.

Rosangela Maria Pinto disse que o objetivo do fechamento das agências partiu da ideia de que muitos procedimentos que antes eram feitos de forma física, vem sendo realizado de forma on-line, além disso, os processos são todos eletrônicos, e há o convênio do SEFAZ com a prefeitura, ficando inviável manter toda uma estrutura funcionando na cidade, uma vez que a equipe da secretaria de agricultura dispõe de profissionais que realizam os mesmos serviços, como por exemplo, a emissao de documentos fiscais que é a maior demanda na agência fazendária da cidade.

Com o fechamento da Agência Fazendária local, três servidores efetivos, e três estagiários,  poderão  ser remanejados para outras agências ainda existentes no estado, ou permanecer operando no modo de teletrabalho, explicou a gerente Rosangela que adiantou não saber ainda qual será a destinação das estruturas prediais, uma vez que a decisão de fechamento da agência foi algo bem recente, ainda não foi repassado se o prédio permanecerá em poder do estado para instalação de um outro órgão, ou se será repassado ao município.