ARIPUANÃ, Domingo, 28/04/2024 -

NOTÍCIA

Corpo encontrado em Sinop é de idosa que desapareceu após passar Natal em Guarantã, confirma perícia

Data: Sexta-feira, 29/07/2022 22:50
Fonte: Só Notícias/Kelvin Ramirez

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, ao Só Notícias, que o corpo encontrado em avançado estado de decomposição no último dia 4 de março é de Josefa Vieira da Silva, de 65 anos. O laudo concluiu que o perfil genético é compatível com o dela, através da comparação do DNA com o de sua filha.

A perita criminal da Politec, Nayane Lanzieri, informou, ao Só Notícias, que o relatório realizado não conseguiu apontar a possível causa da morte. “O laudo emitido pela gerência de antropologia forense da Politec afirma que não houve nenhum achado de importância médico legal que pudesse auxiliar na determinação da causa de morte desta vítima, ficando, portanto, como indeterminada”, consta.

O corpo foi localizado em um matagal, nas proximidades do Jardim Umuarama. À época, os investigadores foram informados por funcionários que estariam fazendo a limpeza da área e viram o cadáver.

Josefa havia sumido no final de dezembro passado e um boletim de ocorrência foi registrado relatando o desaparecimento. A idosa residia no bairro Jardim das Nações, em Sinop, e foi para Guarantã do Norte passar o Natal com familiares.

O embarque para retornar à Sinop numa van de transportes de passageiros foi em 27 de dezembro e, depois disso, não foi mais vista.

Os restos mortais serão sepultados no cemitério de Sinop. A Polícia Civil segue investigando o caso.