ARIPUANÃ, Terça-feira, 09/08/2022 -

NOTÍCIA

Conselho de Arquitetura fiscaliza Água Boa, Aripuanã, Campinápolis, Cuiabá, Paranaíta e Nova Bandeirantes

Data: Sábado, 16/07/2022 11:40
Fonte: Da Assessoria

Do dia 18 a 22 de julho, os agentes de fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) irão realizar ações in loco nos municípios de Água Boa, Aripuanã, Campinápolis, Cuiabá, Paranaíta e Nova Bandeirantes. O objetivo é fiscalizar obras e outros serviços relacionados a arquitetura e urbanismo, garantindo que as atividades executadas sejam exercidas por um profissional com a devida formação técnica.

A realização de obras, reformas e outros serviços ligados à construção civil, quando realizadas por leigos, podem acarretar em prejuízos e riscos para toda a sociedade. O trabalho realizado pelos fiscais do Conselho busca assegurar qualidade e segurança nos serviços que são disponibilizados aos cidadãos, atuando também em defesa dos profissionais arquitetos e urbanistas que agem dentro da legalidade e pautam suas ações em condutas éticas e regulares.

O planejamento de ações do Conselho prevê a fiscalização in loco de 75 municípios mato-grossenses em 2022. De janeiro a junho um total de 21 cidades já foram visitadas e 1.591 relatórios de fiscalização foram emitidos pela instituição.

Qualquer pessoa com conhecimento de alguma irregularidade relacionada ao campo da arquitetura e urbanismo, pode registrar uma denúncia junto ao Conselho para averiguação. Para realizar uma denúncia, acesse o site www.caumt.gov.br e no menu “Serviços Online”, clique em “Denúncia”. O serviço é gratuito e a denúncia pode ser realizada de forma anônima. As denúncias recebidas serão adicionadas as rotas de fiscalização.