ARIPUANÃ, Segunda-feira, 18/10/2021 -

NOTÍCIA

Criança de 5 anos fica ferida após portão cair sobre ela em Juína

Data: Segunda-feira, 11/10/2021 14:08
Fonte: JUÍNA NEWS

Final da tarde do último domingo (10) uma criança brincava em sua residência na rua Tupi no bairro Palmiteira na cidade de Juína/MT quando em determinado momento o portão da residência caiu sobre ela causando-lhe ferimentos e escoriações.

Desesperada, a mãe tentou contato com a central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cuiabá, via 192, onde segundo relatos dela, o atendimento lhe foi negado. Imediatamente a mulher acionou os bombeiros militares da 14ª CIBM.

Em entrevista, o soldado BM Márcio relatou que a guarnição seguiu para o local onde encontraram a criança ainda debaixo do portão, sendo retirada com escoriações em várias partes da cabeça, braço e nuca.

Após prestar os primeiros socorros a criança, os bombeiros a encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os devidos cuidados médicos.

O soldado Márcio ressaltou ainda que apesar de não ter sido realizada uma perícia profissional no portão da residência, a queda pode ter ocorrido devido à falta de manutenção, fator crucial para evitar acidentes como o que ceifou a vida de uma outra criança há alguns anos na cidade de Juína, e alertou para que os pais fiquem mais atentos e cuidem para que as crianças evitem brincadeiras como subir em portões e até mesmo permanecer próximo, evitando dessa forma que algo grave possa acontecer.