ARIPUANÃ, Segunda-feira, 18/10/2021 -

NOTÍCIA

Seja sustentável e tenha até 95% de economia em sua fatura de energia; Possua um sistema de energia solar

Com mais um passo no sentido de contribuir para uma sociedade mais prospera, o Sicredi criou facilidades para a disseminação de sistemas de energia sustentável.

Data: Quarta-feira, 06/10/2021 17:52
Fonte: Thiago Evangelista/ Assessoria Sicredi Univales

Energia verde, renovável, sustentável, limpa, etc. Esses são alguns dos vários nomes para a energia solar (ou tecnicamente falando, energia fotovoltaica).

O Sicredi acredita que para construir uma sociedade mais próspera, também é preciso olhar com carinho para o meio ambiente. Por isso, foi criada algumas facilidades para que os associados possam ingressar neste universo sustentável.

A cooperativa Sicredi Univales, que atua no estado de Rondônia e região noroeste de Mato Grosso, preparou ótimas taxas e condições de pagamento. O associado poderá financiar até 100% do projeto em até 72 vezes.

Outra facilidade foi referente a contratação do crédito, que agora pode ser feito tanto no Sicredi, quanto nas empresas credenciadas (veja a lista completa no site: www.sicredi.com.br/coop/univales/energiasolar).

Por que a energia solar é sustentável?

A energia solar é sustentável por que utilizar a luz do sol como matéria prima, ou seja, os recursos naturais podem ser usados de forma abundante e renovável, não afetando o meio ambiente.

Além desses benefícios para o meio ambiente, um sistema de energia solar utiliza tecnologia de ponte, ocupa pouco espaço, tem baixo custo em manutenção, uma vida útil muito grande e o investimento pode ser pago com a própria economia na fatura de energia.

Conforme pesquisa do Ibope, encomendada pela Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia) com o intuito de ver a percepção dos brasileiros sobre o setor elétrico, 83% dos brasileiros consideram a tarifa de energia de sua distribuidora como cara ou muito cara.

Ainda de acordo com o levantamento, 89% dos entrevistados brasileiros têm vontade de gerar a própria energia elétrica.

Como saber se a estrutura da sua casa suporta um sistema de energia fotovoltaica?

O Sicredi tomou o cuidado de credenciar e manter parcerias com empresas que vendem e instalam sistemas de energia solar, por isso, durante todo o período do Circuito de Energia Solar Sicredi (que vai até o dia 31 de outubro de 2021), você poderá tirar todas as suas dúvidas nas exposições que estão acontecendo nas agências da cooperativa em Rondônia e região noroeste de Mato Grosso.

Informações técnicas sobre a instalação, estrutura de residência e quantidade de energia que deseja produzir, também podem ser consultadas com as empresas credenciadas mais próxima de você  (veja a lista completa no site: www.sicredi.com.br/coop/univales/energiasolar).

Caso tenha interesse em saber mais sobre esse tema tão importante para o meio ambiente, ou deseje embarcar nessa onda sustentável de produção de energia, procure a sua agência Sicredi.