ARIPUANÃ, Terça-feira, 28/09/2021 -

NOTÍCIA

Lucas do Rio Verde é classificada 3ª cidade do Centro-Oeste com melhor urbanismo

Data: Segunda-feira, 13/09/2021 15:24
Fonte: Só Notícias

Lucas do Rio Verde foi classificada com o terceiro melhor urbanismo no perímetro urbano do Centro-Oeste, segundo o ranking Connected Smart Cities, elaborado por uma empresa que mapeou todos os 677 municípios, com mais de 50 mil habitantes no país.

Em primeiro aparece Primavera do Leste, segundo Várzea Grande, a quarta melhor é Rio Verde (GO). Em seguida estão classificados Rondonópolis, Itumbiara (GO), Campo Grande (MS), Brasília, Goiânia (GO), aparecida de Goiânia e, em 10º, o município de Sinop.

Conforme Só Notícias já informou, na mesma pesquisa, Cuiabá foi classificada 39ª cidade mais inteligente e conectada do país. A capital obteve 32,8 pontos. A primeira colocada é São Paulo, com 37,5.

No estudo, foram considerados os indicadores de Mobilidade, Urbanismo, Meio ambiente, Energia, Tecnologia e inovação, Economia, Educação, Saúde, Segurança, Empreendedorismo e Governança.

O quesito energia foi o único que não gerou pontuação. As demais geraram rankings próprios de 100 cidades, nos quais Cuiabá se destacou nos indicadores de Saúde (15º lugar), Tecnologia e Inovação e Empreendedorismo (22ª colocação em cada ranking), Mobilidade (40ª posição), Governança (45º lugar) e Segurança (53ª posição).