ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Casal de Sinop leva primeiro lugar na categoria Elite no 3º Desafio MTB em Aripuanã

Data: Segunda-feira, 13/09/2021 14:36
Fonte: TOP NEWS

A 3ª edição do Desafio MTB (Mountain Bike) Salto das Andorinhas, realizada no domingo, 12 de setembro de 2021, em Aripuanã, atraiu competidores de vários estados do Brasil. O evento que começou por volta das 7 horas da manhã, teve percurso de aproximadamente 64 quilômetros, com largada no Balneário Primavera e chegada ao Balneário Oásis, e durou em torno de 4 horas  evento.

O percurso de Cicloturísmo para iniciantes foi de 24 km, saindo do Ginásio de Esporte Cayo Porto Gomes e passando pelo Aeroporto Municipal, Estrada dos Patos, Frei Canuto, Estrada do Cafundó, Estrada do Rodeio, Avenida Presidente Tancredo Neves e terminando no Balneário Oásis.  

As demais categorias de 64 km, saindo Balneário Primavera do passando pela Serra da Cachoerinha, pelo Aeroporto Municipal, Estrada dos Patos, Frei Canuto, Estrada do Cafundó, seguindo a Estrada do Antigo Pesqtur (Serra da Vaca), Estrada da Fazenda Res, Trilha do Loro, Serra da Gecon, Estrada do Rodeio, e retornando a Serrinha do Balneário Primavera, terminando no Balneário Oásis.

Campeão na Categoria Elite Masculino, com o tempo de 02:14:14, o atleta de Sinop, Cristiano Campos Miranda, e conta qual foi a sensação ao encarar os obstáculos durante os 64 km percorridos. “Foi um circuito bastante seletivo, onde esse ano aumentou o percurso, que para mim foi o ponto crucial onde definiu os resultados da maioria das categorias. Foi nessa serra que consegui definir e consagrar o campeão da prova”, comenta.

Já na Categoria Elite Feminino, o primeiro lugar foi de Sinop com a Tatiane Roque Miranda, que é esposa do Cristiano. Ela concluiu o percurso no tempo de 02:46:20, e fala como foi participar do desafio. “A prova em si foi excelente, com marcação e pontos de apoio suficientes. Viemos prestigiar o evento e graças a Deus consegui finalizar bem. Comemoração dupla” enfatiza.

De acordo com os organizadores, foram 140 inscrições no evento, que teve cerca de R$20.000,00 em premiação. A prefeita Seluir Peixer esteve presente na cerimonia de entrega dos prêmios e parabenizou a todos os envolvidos.

“Tivemos aqui participantes de várias cidades, e para nós foi uma satisfação enorme poder apoiar um evento dessa magnitude. Quero agradecer a todos os atletas e também a toda comissão organizadora, que realmente está de parabéns por sediar um evento a altura do Estado de Mato Grosso e de Aripuanã, que tanto merece”, destacou Gestora.

O 3º Desafio MTB Salto das Andorinhas foi uma realização da Associação Ciclista de Aripuanã (ACA), com apoio da Prefeitura de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Esporte e Lazer.

Patrocinadores:

Prefeitura Municipal de Aripuanã, Sicredi, Fênix Eucalipto e Calcário, Lopes Supermercado, Posto Idaza Cidade Alta, Hits Amazônia Hotel, SM Madeiras e Laminados, Missio Empresa de Fomento Mercantil, Grupo Krupinski, Frigorífico Aripuanã, Comercial Boa Esperança, Restaurante Ponte de Pedra, Supermercado Fernandes, Mato Grosso Madeiras, PatoLab e Kamertec Terraplanagem. Apoio Cultural TopNews e Rádio Navegantes 87,9 FM.

Pode ser uma imagem de texto que diz

Pode ser uma imagem de texto que diz