ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mutirão leva serviços de assistência social e saúde para moradores do Vale do Amanhecer em Aripuanã

Data: Sábado, 11/09/2021 07:07
Fonte: TOP NEWS com Assessoria

A Gestão Municipal realizou no início do mês um mutirão na comunidade Vale do Amanhecer em Aripuanã, localizado a mais de 60 quilômetros do Distrito de Conselvan e 160 quilômetros da sede do município. O trabalho contou com a presença das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde.

No setor de assistência social, a ação levou diversos serviços até a comunidade, como Transferência de Títulos, Emissão da Certidão de Nascimento e 2ª Via, recadastramento no Cadastro Único, Bazar de roupas e brincadeira para as crianças. A Secretária Municipal de Assistência Social, Rita Schneider, agradeceu a colaboração dos moradores, que participaram da iniciativa.

“Eu só tenho a agradecer a comunidade que esteve presente. Todo pessoal das Linhas que também estiveram presentes. Realmente conseguimos atender muitas pessoas neste mutirão. Foi muito significativo e muito bom para comunidade”, destacou Rita Schneider.

Já na área da saúde, as equipes do Setor de Vigilância Sanitária e da Coordenação do Covid-19, realizaram diversos testes com a comunidade. “Nós realizamos mais de 40 testes de Covid-19 com a comunidade, além de testes de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. Foi muito proveitosa a ação aqui na comunidade”, explicou Fernando Ramos, Coordenador da Vigilância Sanitária do Município.