ARIPUANÃ, Segunda-feira, 14/06/2021 -

NOTÍCIA

Semana do Meio Ambiente: Alunos conhecem futuro Horto Florestal Municipal

Data: Quarta-feira, 09/06/2021 13:36
Fonte: Da Assessoria

Nesta terça-feira (08), em alusão a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio, convidou os alunos da 8º série do Colégio São Gonçalo para visitar o futuro espaço onde será implantado o Horto Florestal Municipal.

Os alunos foram acompanhados pelo Secretário João Reghin Neto, pelo Diretor Valmir Faoro e pela Prefeita Seluir Peixer. Além de conhecer o futuro Horto, os alunos também plantaram mudas de árvores no ambiente.

O Secretário João Reghin Neto explicou que essa é uma Área de Preservação Permanente (APP) que fica dentro do limite urbano da cidade e a SEMATIC pretende fazer um trabalho de recuperação no local. “Atualmente a área está degradada, mas a Secretaria de Meio-Ambiente já está trabalhando para deixá-la recuperada nos próximos anos. O objetivo é que o espaço sirva futuramente para visitações escolares e do público em geral para conhecerem um terreno totalmente recuperado, cercado e protegido que servirá como refúgio para animais terrestres e pássaros”.

A Prefeita Seluir Peixer reforçou que esse trabalho de conscientização é muito importante, tanto para sociedade como para crianças e adolescentes. “É nessa idade que a gente tem que trazê-los para perto e mostrar o valor e a importância do meio ambiente. É um momento onde podemos ajudá-los a entender de que maneira nós podemos preservar o meio ambiente. Nós sabemos que não é só manter a árvore verde e bonita, também é preciso cuidados na questão da limpeza, nos cuidados com a água e outros fatores que nós, enquanto sociedade, temos que trabalhar e agir juntos para preservar o meio ambiente”, destaca Seluir.

Ana Clara, uma das alunas que participou da visita ao futuro Horto Florestal Municipal, mostrou que está engajada e pontuou algumas medidas que podem ajudar na preservação do meio ambiente. “A importância da natureza é muito grande. Hoje em dia, é um dos espaços onde se tem muitos animais, muita biodiversidade, plantas e muitas coisas que a gente ainda não conhece da natureza. Existem muitos espaços novos que a gente ainda precisa explorar, mas tem muitas coisas que o ser humano faz e acaba desmatando. A gente veio aqui para ajudar a reconstruir esta área e trazer de novo a natureza”, ressaltou Ana Clara.