ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Ação leva vacina contra gripe até profissionais da saúde e professores em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 26/05/2021 12:23
Fonte: Da Assessoria

A prefeitura de Aripuanã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizam ações para levar a vacina contra Influenza até os profissionais da saúde e professores.

O trabalho contará com uma equipe volante de vacinação que irá até estes profissionais para aplicar a vacina. As equipes estarão indo em estabelecimentos de ensino, laboratórios, consultórios médicos, consultórios odontológicos, clínicas, farmácias e drogarias. É importante que os profissionais estejam com seu cartão de vacina para receber a dose.

O Vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde designado, Luciano Vasconcelos, destacou que esse trabalho tem como principal objetivo incentivar a campanha de vacinação e possibilitar um melhor acesso a esses profissionais para que eles também possam tomar a vacina.

A Prefeita Seluir Peixer pediu a colaboração de todos estes profissionais, pois esse trabalho visa o bem estar de toda população. “A prevenção evita que você adoeça e também que transmita o vírus influenza, e isso aumenta a proteção para todos”, reforçou Seluir.

Sobre a Influenza:

Estima-se que todos os anos a gripe causada pelo vírus influenza atinge de 5%-10% dos adultos e de 20%-30% das crianças em todo o mundo. A infecção pode acarretar hospitalização e morte, principalmente entre os grupos de maior risco (os muito jovens, idosos ou doentes crônicos). Acredita-se que todas as epidemias anuais de gripe sazonal resultem em aproximadamente 3 a 5 milhões de casos de doenças graves e na morte de cerca de 250 mil a 500 mil pessoas.