ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá contrata jovem atacante da base do Santos

Data: Quinta-feira, 15/04/2021 14:35
Fonte: GAZETA DIGITAL/ Fernando Soares

O Cuiabá Esporte Clube fechou mais uma contratação para a temporada 2021. A bola da vez é o jovem atacante Caio Mota, 19, formado nas categorias de base do Santos. A informação foi divulgada pelo portal Meu Peixão.

O vínculo de Caio com o Santos terminou  em março, mas o clube optou por não estender o contrato com o atacante, pois não havia perspectiva para o jovem subir para o elenco principal em um futuro próximo.

 

 

Livre no mercado do futebol, o jovem chega de graça ao Cuiabá. O contrato será de dois anos e o Dourado passará a ter 100% dos direitos econômicos do atleta. O clube paulista, por sua vez, terá apenas o mecanismo de solidariedade da FIFA a seu favor.

Caio Mota chegou a se destacar na Weifang Cup 2019, onde marcou 8 gols em 5 jogos, tornando-se artilheiro da competição. Apesar do bom momento, acabou perdendo espaço para outros jogadores da mesma geração  que hoje atuam no time principal, como Kaio Jorge, Marcos Leonardo, Bruno Marques e Sandry.

O atacante já está em solo cuiabano e deve realizar exames médicos nos próximos dias para ser apresentado oficialmente pelo clube.

Além de Caio, o Dourado já apresentou 11 reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, o lateral Uendel, os zagueiros Paulão, Walber e Marllon, os volantes Camilo e Uillian Correia e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato e Osman.