ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá não se acerta com a Globo e é por enquanto o único do Brasileirão sem transmissão em TV

Data: Quinta-feira, 08/04/2021 17:17
Fonte: Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O acerto que o Juventude fez nesta semana para ceder seus direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol à rede Globo na TV aberta e no pay-per-view (PPV) deixou o Cuiabá isolado na negociação e “refém” do maior grupo de comunicação do país, já que a Turner, outra companhia que disputa a transmissão com a Globo não demonstrou interesse nos jogos do Dourado.

Com isso, a tendência é de que o Cuiabá feche com a Globo a transmissão na TV aberta, na TV fechada e no PPV. É justamente o acordo pelos jogos pagos que desagrada a diretoria auriverde, que entende ter uma torcida pequena e não ser justo ceder seus jogos para receber proporcionalmente pelo número de assinantes que levar até o canal Premiere.

Se o Cuiabá aceitar a proposta da Globo, o Cuiabá se enquadrará no mesmo contrato dos demais clubes e participará de uma divisão chamada 40-30-30, que paga 40% do valor igualmente para todos os clubes e as duas parcelas de 30% ficam condicionadas aos jogos transmitidos e à posição final na tabela.

Em caso de rebaixamento, o clube perde a última parcela e se enquadra no grupo da Série B, recebendo R$ 6 milhões, conforme pactuado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mesmo que o acordo não seja ideal para o Cuiabá, a expectativa é de que o clube supere R$ 20 milhões em arrecadação com a TV a partir de maio, quando começa o campeonato.