ARIPUANÃ, Sábado, 17/04/2021 -

NOTÍCIA

Nexa emite nota de esclarecimento sobre manutenção das atividades da empresa em Aripuanã.

Data: Segunda-feira, 05/04/2021 10:11
Fonte: da Assessoria Thiago Itacaramby

A Nexa gostaria de esclarecer que a continuidade das obras de construção do Projeto Aripuanã está amparada por decretos das esferas federal, estadual e municipal que posicionam a mineração como atividade essencial por prover insumos para diversas cadeias como, por exemplo, a indústria farmacêutica, da construção, entre outras.

Além disso, desde o início, a Nexa tem atuado fortemente para reduzir os efeitos da pandemia em parceria com o poder público. Os investimentos para enfrentamento a Covid-19 incluem a disponibilização voluntária de R$ 500 mil em recursos, fornecimento de UTI aérea para atendimento a pacientes que necessitam de deslocamentos, doação de equipamentos hospitalares (respiradores e cilindros de oxigênio, entre outros), treinamento de equipes médicas, doação de testes para o coronavírus, cessão de veículo para a vigilância sanitária, além de campanhas orientativas à população.

Ainda na área da saúde, a empresa reformou e equipou uma sala no hospital municipal para atendimentos de urgência e emergência, realizou aporte superior a R$ 600 mil reais para manutenção de médicos por meio de termo de cooperação firmado com a gestão municipal e está dando início à reforma de três unidades básicas de saúde (UBS). No Projeto Aripuanã, inúmeras medidas para reduzir riscos de contaminação foram adotadas, seguindo os mais rigorosos protocolos de saúde.

Além de manter empregos, a continuidade das obras do projeto permite aliviar os danos socioeconômicos gerados pela pandemia. E, em breve, também contribuirá para a recuperação do município de Aripuanã. A Nexa reafirma o compromisso de, como parceira da gestão e do povo de Aripuanã, continuar suas ações de enfrentamento e prevenção do novo coronavírus.