ARIPUANÃ, Sábado, 06/03/2021 -

NOTÍCIA

Aripuanã: Saúde faz ação preventiva e combate à malária em população ribeirinha do Guariba

Data: Sexta-feira, 19/02/2021 14:42
Fonte: Rádio Navegantes FM com Assessoria

No início desta semana, a equipe do setor de endemias se deslocou até a Comunidade dos Ribeirinhos na região do Guariba para realizar uma ação de prevenção e combate à Malária, doença muito comum que vem afetando a população daquela localidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Sáude, as atividades realizadas com os Ribeirinhos do Guariba foram as seguintes:

Busca ativa de todos moradores, totalizando 65 pessoas. Importante ressaltar que a  busca ativa compreende na coleta e realização de lâmina (exame) para o diagnóstico de Malária em todos os ribeirinhos da Comunidade; Borrifação extradomiciliar, feita em 20 residências; Orientações e informações sobre a Malária, além do tratamento de casos positivos.

A equipe do setor de endemias da Secretaria de Sáude de Aripuanã informou ainda, que essas ações preventivas são desenvolvidas em ciclos a cada 4 meses, para eficácia do inseticida utilizado na borrifação. Para mais informações sobre prevenção e combate à Malária, entre em contato com a Secretaria Municipal de Sáude pelo número 3565 1400 ou 3565 2036.