ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Palmeiras tenta contratação de Borré e Montiel, do River Plate

Data: Terça-feira, 16/02/2021 10:17
Fonte: DO R7

Para o mercado nacional, não é obrigatório.

Mas para desafios mais altos, como manter a hegemonia da Libertadores, para voltar a disputar o Mundial, se torna obrigatório investir. Em poucas contratações. Mas necessárias. 

Lateral direito ofensivo e com forte poder de marcação. E um homem-gol, que sirva de referência, forte, veloz. Principalmente goleador. 

O nome para a lateral está definido. Montiel, do River Plate. O jogador de 24 anos até renovou seu contrato há dez dias. Em um acordo com o clube argentino para se valorizar.

Ele tem propostas do Palmeiras e do Sevilla. Está acontecendo um leilão pelo versátil lateral. No Palestra Itália, a disposição é negociar Marcos Rocha ou Mayke. Eles mostraram que não são tão eficientes como Viña, pela esquerda. Quanto ao artilheiro, o alvo é o colombiano Borré, também do River Plate. O que faz a diretoria palmeirense se animar é a idade dos dois. Com 24 e 25 anos, eles podem se destacar, ajudar o clube. E ainda serem vendidos, com lucro.

Abel Ferreira sabe que as negociações são difíceis, mas mesmo não elas não forem fechadas, a diretoria sabe.

Os reforços prioritários estão determinador. O português quer um novo lateral direito. E um goleador. Vividos. O clube terá de abrir exceção na sua filosofia. E investir. O pedido já chegou até Mauricio Galiotte. Ele atenderá. Anderson de Barros tenta os dois jogadores do River Plate. Mas analisa com Abel outros nomes, como opção. O Mundial serviu para mostrar. O Palmeiras precisa se reforçar...