ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Cuiabá (muito) perto de entrar para a história

Data: Sexta-feira, 22/01/2021 11:02
Fonte: GAZETA DIGITAL/ Luiz Esmael

Embalado nesta reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá tem hoje seu grande dia em seus 19 anos de existência. Invicto ao acumular cinco rodadas sem perder, com três vitórias e dois empates, o ‘Dourado’ busca sacramentar esta noite o tão desejado à elite do futebol nacional.

O time treinado por Allan Aal, terceiro colocado na disputa por duas vagas restantes com 61 pontos, tem cenário ideal para tal feito. Recebe o Sampaio Corrêa, sétimo colocado com 51 pontos, a partir das 20h30 na Arena Pantanal. Basta um empate ou, para coroar a surpreendente campanha em seu segundo ano de Série B, vencer o adversário dentro de sua casa, que deve receber um grande público do lado de fora do estádio.

Mesmo com o discurso de respeito ao time maranhense, que ainda tem remotas chances de classificação, no Cuiabá o desejo é selar a classificação em casa, diante de seu torcedor que tem sido fiel e apaixonante nesta reta final, mesmo sem poder estar nas arquibancadas. A ordem é não mais postergar esta classificação que pode levar o clube à elite do futebol brasileiro ainda neste primeiro semestre.

Pela 38ª e última rodada da Segunda Divisão, o jogo de despedida será em Maceió contra o CRB no dia 30 de janeiro.