ARIPUANÃ, Sexta-feira, 04/12/2020 -

NOTÍCIA

Onça-pintada é encontrada morta na MT-170; Vídeo

A onça morreu no local. Populares filmaram o animal e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Data: Segunda-feira, 26/10/2020 12:32
Fonte: Por: Maurilio Jr./ Repórter em Ação

Final de semana começou a circular nas redes sociais um vídeo de uma onça-pintada morta, nas proxímidades do posto Paineira, na MT-170, entre Juína e Brasnorte.

Segundo informações apuradas pelo Repórter em Ação, populares testemunharam quando o animal acabou atropelado por um caminhão ao tentar atravessar a MT.

A onça morreu no local. Populares filmaram o animal e o vídeo viralizou nas redes sociais.

A onça-pintada

Segundo o site Oncafari, a onça-pintada (Panthera onca) é o maior felino das Américas, o terceiro maior felino do mundo, atrás apenas do tigre (Panthera tigris) e do leão (Panthera leo). É conhecida por diversos nomes nas diferentes regiões onde ocorre: onça-preta, jaguar, jaguaretê, yaguareté, tigre, canguçu, pintada, pinima, pinima-malha-larga e pixuna.
 
Considerada um predador do topo da cadeia, a onça-pintada reina absoluta nos ambientes onde vive, alimentando-se de pequenos tatus e cutias a jacarés e antas. Elas controlam populações de presas e são de extrema importância no equilíbrio dos ecossistemas onde estão inseridas. São carnívoras estritas, ou seja, alimentam-se exclusivamente de carne. Levando em consideração a proporção, têm  a mordida mais poderosa entre os felinos, inclusive mais forte que a do tigre e a do leão.