ARIPUANÃ, Sexta-feira, 04/12/2020 -

NOTÍCIA

Argentina e Espanha sobem, e Holanda desce em ranking da Fifa, que segue com Bélgica na ponta

Após jogos da Liga das Nações e início das eliminatórias da América do Sul, top 10 se mantém intacto. Algoz da Seleção em 2014 continua na liderança, seguida da França e do Brasil

Data: Sexta-feira, 23/10/2020 07:46
Fonte: GLOBO ESPORTE

Com a Liga das Nações caminhando para o fim da fase de grupos e as eliminatórias da América do Sul iniciadas, o ranking mundial da Fifa ainda não teve grandes mudanças. A entidade divulgou a edição de outubro de sua lista de seleções, que segue com a Bélgica na liderança, seguida da França. O Brasil continua na terceira colocação, com Inglaterra e Portugal logo atrás.

O top 10 não teve alterações e continua formado pelas mesmas seleções de setembro. Entretanto, houve pequenas mudanças de posição: a Espanha ganhou uma posição e foi para sexto, empurrando o Uruguai para sétimo. A Argentina também subiu uma colocação, indo para oitavo, e a Croácia caiu para nono. A Colômbia fecha a lista dos 10 primeiros times.

A equipe que ganhou mais posições entre as 20 primeiras do ranking foi a Dinamarca, que subiu três colocações e agora está em 13º. A Holanda - que trocou de técnico em agosto - desceu duas posições e está em 15º. A seleção peruana também perdeu posições e agora aparece em 24º.

A próxima edição do ranking mundial da Fifa será divulgada na segunda quinzena de novembro, quando ocorrerá a última janela para jogos de seleções em 2020. Serão realizadas duas rodadas da Liga das Nações, fechando a fase de grupos, e duas das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022.

Ranking mundial da Fifa de outubro — Foto: Reprodução/Fifa

Ranking mundial da Fifa de outubro — Foto: Reprodução/Fifa