ARIPUANÃ, Sexta-feira, 04/12/2020 -

NOTÍCIA

"Não nos importamos em jogar feio"; Gilberto valoriza vitória contra Atlético e defende estilo do Bahia

Autor de dois gols diante dos mineiros, o atacante disse que não se importa em jogar feio. Ainda na conversa, pontuou que o foco é subir na tabela e exaltou o elenco

Data: Terça-feira, 20/10/2020 08:39
Fonte: Por: Marcos Eduardo/ Bola Vip

O Bahia foi bem na décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o Atlético Mineiro com ampla vantagem de 3 a 1. Os gols do Esquadrão de Aço foram marcados por Daniel e Gilberto, em duas oportunidades, com todos os tentos anotados na segunda etapa da partida. Os três pontos animam a torcida e deixa o time mais distante da zona de rebaixamento.

Com o saldo positivo diante do Galo, o clube agora subiu para a décima segunda colocação e fecha a rodada em alta. Até aqui, a campanha é de 17 participações dentro das quatro linhas, com cinco vitórias, quatro vitórias e oito derrotas, com um aproveitamento de 37%. Novamente pela competição, voltará a campo somente no dia 31, em um sábado, contra o Santos.

 

Dentre muitos nomes, um dos principais destaques na vitória diante dos mineiros foi o atacante Gilberto. O centroavante foi o autor de dois tentos e fez uma boa partida no sistema ofensivo. Em entrevista após o duelo, o artilheiro valorizou os três pontos e deixou de lado um futebol bonito, pontuando que a equipe baiana buscará  os resultados positivos para subir na classificação.

"O futebol tem dessas coisas. Todo mundo sabe que o Bahia tem um excelente elenco, clube organizado e as coisas não estavam encaixando. Hoje a gente conseguiu marcar bem, que era o que a gente deixou um pouco por pressão da torcida pra jogar bonito. O futebol é luta, determinação, sair no contra-ataque e ganhar o jogo. Não nos importamos em jogar feio. Queremos ganhar os jogos e subir na tabela", disse ao Canal Premiere. 

Também na conversa, exaltou o trabalho e se mostrou empolgado com a resposta do elenco: "O importante é que a gente ganhou. Os gols são fruto do trabalho. Estou feliz pelo meu elenco por tudo que a gente vem passando. Dar uma resposta dessa é importante para seguir firme e forte", completou.