ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

R$ 11,2 milhões e contrato longo: Grêmio se acerta com Churín e negocia últimos detalhes com o Cerro Porteño

Depois de muito tempo pedindo, Renato Portaluppi, enfim, terá um novo centroavante no Tricolor, que está muito próximo de ser anunciado

Data: Terça-feira, 20/10/2020 08:35
Fonte: Por: Pedro Zanuzzi/ Bola Vip

Depois de muita espera e várias especulações, o Grêmio está mais próximo do anúncio do tão sonhado centroavante para Renato Portaluppi. O clube chegou a um acordo com Diego Churín, mas ainda discute com o Cerro Porteño a compra dos direitos econômicos do atacante argentino.

Mesmo ainda restando algumas arestas, as conversas entre o Tricolor, o clube paraguaio e o jogador têm avançado. O Imortal chegou a um acerto com Churín para um contrato de três temporadas, já com vencimentos definidos, segundo o próprio representante do atleta, Maxi Pra, em contato com o GloboEsporte.com.

"Está tudo acertado. Serão três anos. Estamos só esperando o acordo entre os clubes", afirmou.

Para satisfazer o desejo de seu treinador, os gaúchos irão desembolsar U$ 2 milhões (R$ 11,2 milhões), de acordo com o Diário ABC, do Paraguai. O jogador de 31 anos concedeu entrevista ao jornal no último domingo (18), após marcar um dos gols da vitória do time por 2 a 0 sobre o Sportivo Luqueño pelo Campeonato Paraguaio, mas não deu maiores detalhes.

"Tentei me isolar um pouco do que é notícia, não sei o quanto é verdade e quanto é boato. Não estou ciente de nada. Eu me concentro no jogo de hoje. Espero que seja melhor para todos", afirmou o jogador, que tem as características pedidas por Renato Portaluppi. 

Conhecido pelo poder de finalização, o argentino, de Arroyo Dulce, foi revelado pelo Independiente. Chegou ao Cerro em 2017, e já disputou 128 partidas pelo clube, com 53 gols. Ainda defendeu Platense e Comunicaciones (Argentina), Curicó Unido, Universidad Concepción e Unión Española, do todos do Chile.