ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Secretaria de Saúde realiza dia 'D' de vacinação contra pólio e de multivacinação em Aripuanã

Mesmo com a pandemia de Covid-19, os pais devem levar as crianças para a imunização. Mobilização vai até 30 de outubro.

Data: Quinta-feira, 15/10/2020 16:34
Fonte: TOP NEWS

Desde o dia 05 de outubro foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade, sendo 17 de outubro, o dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

Os objetivos da campanha são reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

A Secretaria Municipal de saúde de Aripuanã realizará duas fases da campanha, sendo a primeira no dia 17 para as crianças e para os adolescentes acontece no dia 24. Ambas as fases nas Unidades Básicas da Família (UBF), Jardim Planalto, Cidade Alta e Centro, no horário das 08 às 17 horas.

Ainda conforme a Secretaria Municipal de Saúde foram adotadas medidas de prevenção contra a Coronavírus, para garantir a segurança das pessoas que comparecerem aos postos e alerta que mesmo com a pandemia de Covid-19, os pais devem levar as crianças e adolescente para a imunização. Mobilização vai até 30 de outubro.

Mais informações através do telefone (66)3565-1400.