ARIPUANÃ, Domingo, 27/09/2020 -

NOTÍCIA

SINE tem disponível em Mato Grosso mais de 1,8 mil vagas de empregos, Aripuanã 204 oportunidades

Data: Terça-feira, 15/09/2020 17:02
Fonte: Só Notícias (foto: Janâ Pessoa/assessoria)

O Sistema Nacional de Empregos  informou, há pouco, que Mato Grosso tem 1.841 vagas de emprego nesta semana. Aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho podem procurar os postos Sine.  Conforme o painel, em Lucas do Rio Verde são 399 vagas de trabalho nas funções de agente de pesquisa, atendente balconista, barman, caseiro, eletricista e marceneiro. Já em Sinop são 225 vagas nas áreas de ajudante de carga e descarga de mercadoria, ajudante de pintor, auxiliar administrativo e auxiliar de cozinha.

Em Cuiabá e Várzea Grande há 140 vagas disponíveis, sendo 135 para o público em geral e cinco vagas para pessoas com deficiência (PCD). Já em Aripuanã são 204 oportunidades. Entre as vagas ofertadas estão alimentador de linha de produção, carpinteiro, servente de obras e encanador industrial. Mais informações (66)3565-2393.

A coordenadora do Sine, Simone Koehler, explica que o trabalhador pode verificar a disponibilidade das vagas sem sair de casa, pelo portal Emprega Brasil. “É preciso ter cadastro. Havendo uma vaga que se encaixe no seu perfil é necessário imprimir a carta para encaminhamentos e preparar-se adequadamente para o processo seletivo”, explicou.

Além da intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviços de habilitação do seguro-desemprego e orientação para cadastro da Carteira de Trabalho digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade de vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados em fazer parte do banco de dados, podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.