ARIPUANÃ, Domingo, 27/09/2020 -

NOTÍCIA

Nexa entrega a reforma e ampliação da 10º Companhia Independente de Polícia Militar de Aripuanã

A ação faz parte do Programa de Controle Ambiental do Projeto Aripuanã e reforça o apoio ao poder público na segurança pública.

Data: Sexta-feira, 11/09/2020 17:01
Fonte: TOP NEWS com Assessoria Thiago Itacaramby

Com quase dez meses de trabalho desde que foram iniciadas, a Nexa entregou as obras de reforma e ampliação da 10º Companhia Independente de Polícia Militar de Aripuanã (CIPM). Com investimento na ordem de R$275 mil, a ação é resultado do Termo de doação de bens e serviços pactuados com o Conselho Comunitário de segurança Pública de Aripuanã (Conseg), em 2019.

O espaço está localizado na Avenida Padre Ezequiel Ramin, no centro da cidade. Além de fornecer melhorais na infraestrutura, vai oferecer mais conforto e espaço para os agentes públicos desenvolverem suas atividades. No local, são registrados os Boletins de Ocorrências (BO) entre outros atendimentos disponíveis aos cidadãos. A reforma iniciou como uma iniciativa da PM, em parceria com o Conseg, que é formado por representantes da comunidade a fim de discutir, planejar, analisar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança.

O novo prédio dispõe de alojamento, banheiro masculino e feminino, deposito de armas, cozinha e espaço administrativo. O primeiro tenente da Policia Militar de Aripuanã Paulo de Melo, observa que o investimento é de grande relevância para a corporação da Policia Militar. Segundo ele, o aumento das diligencias policiais dos últimos anos refletiu no deslocamento de agentes nas operações desencadeadas na região. "Hoje nossa estrutura é capaz de assegurar os serviços prestados, além disso, oferecer um local apropriado à comunidade".

O gerente geral da Mineração do Projeto Aripuanã, Rodrigo Fonseca, avalia que a iniciativa reforça o comprometimento da empresa com o município e toda população. "As novas instalações da PM são importantes para a manutenção da segurança local e evidenciam nosso compromisso em atuar como um agente colaborativo ao desenvolvimento local em áreas importantes como a segurança pública. A reforma e ampliação irão refletir diretamente na qualidade dos atendimentos prestados à comunidade".

O presidente do Conseg, Dilamar Jorge Lucas, ressaltou que a obra é de grande relevância para o setor de segurança pública. "As novas instalações vão trazer melhorias não só para quem utiliza o espaço, mas para todo município, que vai dispor de um prédio com acomodações adequadas", avalia.

A entrega oficial da obra está marcada para a próxima terça-feira (15), na sede da CIPM de Aripuanã, localizada na Avenida Padre Ezequiel Ramin, no centro da cidade.

Programa Siga Segura- Neste mês de setembro, a Nexa, com apoio da Condu Treinamentos, consutoria especializada em Segurança no Transito, vai iniciar a segunda edição do Programa Siga Seguro - Tem sempre alguém esperando você voltar, em Aripuanã. O objetivo é promover ações educativas e praticas para conscientização da importância da direção segura. Pelo segundo anos consecutivo das ações, o resultado tem contribuído para o fortalecimento da cidadania e protagonismo da sociedade civil, além de promover melhorias na atuação do Conseg e auxilio na criação de um plano de ação integrado para o desenvolvimento de uma comunidade mais segura. Segundo informações da PM de Aripuanã, os acidentes de trânsitos representam o maior volume das ocorrências registradas no município.