ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Avião com drogas avaliadas em R$ 12 milhões que foi obrigado pela FAB a pousar em Três Lagoas é interceptado

Uma pessoa já foi presa e um segundo suspeito conseguiu escapar do cerco e está sendo procurado pelas forças policiais

Data: Segunda-feira, 03/08/2020 19:22
Fonte: Por: Marco Campos/ RADIO CAÇULA

Com exclusividade, a reportagem da Rádio Caçula de Três Lagoas obteve informações sobre os ocupantes da aeronave que fugiu neste domingo (02) dos caças e de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

Acredita-se que o avião carregado com cocaína saiu da fronteira do Brasil com o Paraguay e na região de Três Lagoas, após ser sido flagrado pelos radares, teria sido dado a ordem de parada para que os ocupantes do avião fizessem o pouso no aeroporto municipal, caso contrário, seria abatido.

 
 

Ao notar a presença no aeroporto das Polícias Militar (PM) e Federal (PF) de Três Lagoas, o piloto arremeteu e fugiu no sentido a região do Rio Sucuruí. Caças e um helicóptero da FAB começaram mais uma vez o acompanhamento tático.

Ao perceber que seria abatido, o piloto do avião suspeito, que retornou para a região de Nova Andradina-MS, distante 284 Km de Três Lagoas, fez um pouso forçado na plantação de uma fazenda entre as cidades de Ivinhema e Naviraí.

 

Segundo informações obtidas pela reportagem com o comandante da Polícia Militar de Nova Andradina, tenente coronel J. Roberto, um cerco na região foi realizado pela Força Tática e equipes operacionais da PM, Tropa de Choque de Campo Grande e Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE).

 

Uma pessoa já foi presa e um segundo suspeito conseguiu escapar do cerco e está sendo procurado pelas forças policiais.

Em uma vistoria na aeronave suspeita, cerca de 400 Kg de cocaína pura foram apreendidas. A droga está avaliada em R$ 12 milhões.

Foto: Marco Campos
Foto: Marco Campos