ARIPUANÃ, Domingo, 27/09/2020 -

NOTÍCIA

Bombeiros de Juína registram 04 afogamentos na região

Duas ocorrências ainda estão em andamento.

Data: Segunda-feira, 03/08/2020 11:29
Fonte: Por: Maurilio Jr. / Repórter em Ação
Em menos de 36 horas o Corpo de Bombeiros Militar de Juína registrou quatro afogamentos no noroeste de Mato Grosso, mais precisamente nos municípios de Castanheira, Aripuanã, Cotriguaçu e Juara.
 
1ª ocorrência foi registrada no sábado (01/08), nas próximidades de uma ilha no Rio Juruena, no Distrito de Nova União, em Cotriguaçu. Segundo informações algumas famílias estavam fazendo passeios de barco pelo Rio Juruena quando uma das embarcações afundou por motivos desconhecidos. Segundo moradores, um dos ocupantes da embarcação teria desaparecido. Final de domingo a equipe de mergulhadores da 14º CIBM conseguiu localizar o corpo.
 
Já na tarde de domingo (02/08) o corpo de bombeiros de Juina foi acionado para atender uma 2ª ocorrência de afogamento, desta vez no Rio Arinos, estrada que liga Juara a Paranorte. Segundo informações a vítima José Carlos Pavão estava trabalha como balseiro na popular Balsa do Darlan e quando foi tentar atravessar o rio veio a cair na água, e se afogou.
 
Ainda na tarde de domingo o Corpo de Bombeiros Militar de Juína recebeu uma 3ª Ocorrência de afogamento, desta vez no município de Castanheira, onde um rapaz identificado como Lucas Coimbra de Oliveira de 22 anos acabou desaparecendo no rio Juruena, enquanto brincava com amigos. O local é raso e até o momento o corpo não foi localizado. Segundo informações apuradas pelo Repórter em Ação, a equipe de mergulhadores que esta atuando em Cotriguaçu deve se deslocar até Castanheira para fazer as buscas. A família acredita que Lucas ainda está vivo. Na manhã de hoje (03/08) o corpo ainda não tinha sido encontrado.
 
E uma 4ª ocorrência de afogamento foi recebida pelo corpo de bombeiros de Juína tambem no domingo (02/08), desta vez em Aripuanã. O caso teria ocorrido numa lagoa, onde uma pessoa do sexo masculino teria se afogado enquanto tomava banho com amigos. Como apurado pelo site Repórter em Ação, populares retiraram o homem da água e fizeram os primeiros socorros, conseguindo evitar a morte da vítima.