ARIPUANÃ, Quarta-feira, 12/08/2020 -

NOTÍCIA

Explosivos que seriam utilizados em garimpo são apreendidos pela PM em Aripuanã

A Polícia Militar informou que transportar qualquer tipo de artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal configura crime.

Data: Terça-feira, 28/07/2020 16:03
Fonte: JUÍNA NEWS
A Polícia Militar de Aripuanã, MT, confirmou que um homem foi preso em flagrante na madrugada de hoje, após ser flagrado transportando artefatos de explosivos (emulsão encartuchada) e um rolo de cordel detonante dentro de um veículo.
 
Segundo informações da PM, uma guarnição realizava patrulhamento na estrada que dá acesso ao distrito de Conselvan e nas proximidades da entrada do garimpo foi visualizado uma caminhonete, então os policiais decidiram realizar uma abordagem e após busca no interior do veículo encontraram as 69 unidades de explosivos.
 
À polícia, o suspeito disse que estava levando para uso no garimpo para explosão de pedras, porém, não portava nenhum tipo de documento que lhe autorizava o transporte do material.
 
O homem foi preso e os artefatos de explosivos encaminhados para à delegacia de Polícia Judiciária Civil de Aripuanã.
 
A Polícia Militar informou que transportar qualquer tipo de artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal configura crime previsto na Lei nº 10.826 de 26/12/03, lei popularmente conhecida como Estatuto de Desarmamento, em seu no art. 16, § 1º, inciso III, cuja pena é de reclusão de 3 (três) à 6 (seis) anos e multa.