ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

CR VIII da Polícia Militar deflagra operação Cerco Regional II

Data: Sábado, 25/07/2020 14:54
Fonte: JUÍNA NEWS

O VIII Comando Regional que é formado por 18 unidades policiais, deflagrou na tarde de sexta-feira, dia 24, a operação “Cerco Regional II”, onde cada uma das 18 unidades farão o planejamento da operação de acordo com as ações do comandante, porém, algumas atividades terão que seguir as normas regionais, como explicou o comandante do CR VIII, tenente coronel Bastos.

O comandante disse que o principal objetivo da operação que consiste na realização de bloqueios policiais de forma simultânea, em todas as unidades abrangentes do CR VIII.

Segundo o comandante Bastos, os bloqueios além de garantir mais segurança as pessoas, ainda preservam bens e a ordem pública com a presença ostensiva da polícia nas ruas, onde nas outras fases da operação houveram apreensões de armas, drogas e foragidos da justiça, porém o foco principal é a prevenção de crimes e dar mais segurança à comunidade.

No total foram empregadas 22 viaturas com 65 policiais militares em 30 pontos diferentes de bloqueios, sendo que na cidade de Juína foram 04 pontos estratégicos e diferenciados para abordagens e blitz.