ARIPUANÃ, Quarta-feira, 12/08/2020 -

NOTÍCIA

Palmeiras: Após derrota para Corinthians, torcedores depredam portão de acesso e tentam invadir clube

Data: Quinta-feira, 23/07/2020 11:15
Fonte: ESPN.com.br

Minutos depois de o Palmeiras ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, na Arena de Itaquera, pelo Campeonato Paulista, um grupo de torcedores foi até a sede alviverde, na Zona Oeste de São Paulo, para protestar. Tentaram invandir o clube pela portaria voltada para a rua Palestra Itália, atacando o portão de acesso com socos, chutes e objetos, como garrafas.

Um vídeo gravado por um morador de um dos prédios vizinhos à sede palmeirense e outros dois gravados por quem estava na rua, testemunhando o fato, mostram em ação um grupo de pouco mais dez torcedores uniformizados com as cores do clube.

O ato começou com xingamentos contra a diretoria. Em seguida, os torcedores correm até o portão de acesso e passam a dar chutes e socos, tentando abri-lo à força. A portaria teve objetos danificados, como um monitor.

Aparentemente, não havia funcionários dos clube no local e não relatos de feridos.

A ação durou pouco tempo e foi encerrada pelo próprio grupo, que não conseguiu derrubar o portão. Vale lembrar que além do prédio administrativo, o local também abriga o Allianz Parque. O protesto terminou antes de qualquer viatura da Polícia Militar chegar ao local.

O Palmeiras ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A direção do clube estava em Itaquera na última noite, na Zona Leste de São Paulo, onde o time o foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, em jogo sem público por causa da COVID-19 e válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Foram mais de quatro meses sem jogos no Estado.

Durante o hiato de partidas, a equipe alviverde perdeu o principal jogador e ídolo da torcida. Dudu foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, por um ano de contrato e um acordo que pode render aos cofres 14 milhões de euros (R$ 84,3 milhões).

O Palmeiras está na segunda colocação do grupo B com 19 pontos, mas já garantido para as quartas de final, enquanto o Corinthians é o terceiro grupo D, com 14, ainda fora da zona de classificação.