ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Campanha solidária da Nexa arrecada produtos para comunidade de Aripuanã

Data: Quarta-feira, 22/07/2020 11:03
Fonte: TOP NEWS com Assessoria

Uma campanha solidária, desenvolvida por meio do Programa de Voluntariado “Somos Todos”, da Nexa, arrecadou 2.752 itens, sendo 2.313 produtos de higiene pessoal e 162kg em itens de limpeza. A ação contou com a participação de profissionais voluntários de terceirizadas e da empresa, que mantém em Aripuanã o maior projeto de mineração do Mato Grosso. Os materiais foram repassados para a Secretaria Municipal de Ação Social (Semuas), com objetivo de beneficiar pessoas atendidas nas casas de apoio e proteção à gestantes e idosos, entre outras famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica atendidos pelo município.

A arrecadação contou com pontos de coleta no escritório Central da Nexa, Galpão da Geologia, Canteiros da Andrade e Gutierrez e Construcap. Fraldas infantil e geriátrica, absorventes, creme dental, sabonetes, papel higiênico, sabão em barra, desinfetantes, detergentes, álcool em gel, sabão em pó, água sanitária, amaciantes, lenços umedecido, esponjas de aço são alguns dos itens de higiene pessoal e limpeza arrecadados na campanha, após decisão conjunta com a Semuas, levando em consideração as demandas do público beneficiário e as carências apresentadas durante a pandemia de Covid-19. 

A analista de Projetos Sociais da Nexa, Sabrina Tenello, explica que a campanha faz parte da estratégia de sustentabilidade implementada pela Nexa, ao criar valor compartilhado com a sociedade local. Ela comenta que o programa também está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. “O voluntário é um agente transformador, pois estamos estimulando a cidadania, melhorando o senso de pertencimento e o impacto positivo nas comunidades atendidas pela empresa. O objetivo é promover a transformação social, tanto para o beneficiado quanto para o voluntário”, afirma Sabrina.

A secretária municipal de Assistência Social de Aripuanã, Neide Martins informou que a equipe de assistentes sociais da Prefeitura entregará os produtos aos beneficiários da sede do município e também às comunidades rurais, entre elas do distrito de Conselvan.   “É uma ajuda que recebemos em boa hora, já que o país enfrenta uma grave crise de vigilância sanitária e de saúde pública. O setor privado é um grande aliado, pois tem contribuído com as nossas ações sociais em Aripuanã”. Elogia Neide, ao informar que cerca de 2 mil pessoas são assistidas por programas sociais executados pelo poder público local.

“Somos Todos” - O Programa de Voluntariado “Somos Todos” tem como objetivo estreitar os vínculos, a troca de experiências e a capacitação dos empregados voluntários da Nexa.  A empresa realiza treinamentos periódicos com sua equipe e promove uma série de iniciativas para promover o desenvolvimento humano e engajar os públicos interno e externo em ações que gerem benefícios à comunidade.