ARIPUANÃ, Segunda-feira, 13/07/2020 -

NOTÍCIA

Segurança Pública realiza operação para cessar onda de crimes em Aripuanã

Data: Terça-feira, 30/06/2020 15:17
Fonte: Por Edson Prates, Rádio Navegantes FM
Foto: TOP NEWS

Uma ação conjunta entre as forças de segurança pública, envolvendo policiais civis e militares, está sendo realizada desde sexta-feira passada (26) em Aripuanã, com intuito de cessar a onda de crimes que vem ocorrendo no município, em razão do aumento populacional.

O Tenente Coronel Fábio Luiz Bastos, Comandante do 8° Comando Regional da Polícia Militar, explica que a intervenção denominada “Operação Integrada Aripuanã” atua em duas linhas de frente: investigação e reforço no policiamento ostensivo preventivo.

“Houve aumento considerável de alguns crimes na cidade, por isso fizemos esse planejamento junto com a diretoria regional da Polícia Civil e o comando regional da Polícia Militar, desenvolvendo o trabalho de identificar quem são os criminosos, através de investigação, e na parte ostensiva realizar bloqueios, abordagens, patrulhamento, saturação, para prevenir novas ocorrências de crimes”, esclarece.

De acordo com o Coronel, a união de forças entre as duas instituições de segurança pública, tem maior eficácia no enfrentamento à criminalidade. “Apesar de cada instituição ter sua missão específica, elas se complementam, e esse trabalho integrado vem dando resultados positivos, uma vez que já desenvolvemos operações nesse sentido, em vários municípios da região noroeste de Mato Grosso como Colniza, Juína e agora Aripuanã”, complementa.

Na avaliação do 1º Tenente Paulo Melo, Comandante da 10ª CIPM de Aripuanã, o trabalho policial em conjunto, traz sensação de segurança ao cidadão de bem, e ao mesmo tempo aperta o cerco contra os marginais. “Diante do cenário de crimes que vinham aumentando na cidade, levamos toda a situação até o Comando Regional, tanto Militar como Civil, para de forma conjunta combater os criminosos e dar uma resposta mais rápida a nossa sociedade”, comenta.

Para que a população aripuanense possa ajudar no trabalho de combate à criminalidade, a Polícia Militar disponibiliza os seguintes telefones: (66) 3565 1190 – 3565 1450 – whatsapp (65) 9 8129 0160. Denúncias podem ser feitas em qualquer um desses números, inclusive de forma anônima.