ARIPUANÃ, Segunda-feira, 13/07/2020 -

NOTÍCIA

Com novo decreto em Juína, empresas do ramo alimentício terão que voltar para o sistema delivery; Leia edital aqui

Restaurantes poderão funcionar com atendimento aos clientes nos horários das 11h às 14h.

Data: Segunda-feira, 29/06/2020 12:00
Fonte: JUÍNA NEWS

A Prefeitura Municipal de Juína divulgou na manhã de hoje, o novo decreto municipal 450/2020 que reformula, consolida, estabelece e fixa novos critérios para aplicação de medidas expcionais, de caráter temporário, restritivas à circulação de pessoas e às atividades públicas e privadas, para a prevenção dos riscos de disseminação do Novo Coronavírus - COVID-19, revoga o Decreto Municipal n.º 419/2020, e dá outras providências.

Com o novo decreto, as empresas no ramo alimentício deverão concentrar suas vendas apenas no sistema delivery. Porém os restaurantes poderão funcionar com atendimento aos clientes nos horários das 11h às 14h.

O novo decreto veda aos bares, botecos, lanchonetes, restaurantes, casas de cafés e chás, padaria, inclusive, todos os que operam dentro dos supermercados, mercados e pesque-e-pague, e os carrinhos/trailers de comidas em geral e espetinhos diversos, inclusive os localizados nos espaços e passeios públicos, sorveterias e similares, vendas de açaí e similares, serviçoes de alimentação e outros estabelecimentos de gênero alimentício similares, ainda que eventuais e ambulantes, bem como as lojas e casas que comercializem o cachimbo conhecido como narguilé ou tabacaria e os insumos para o consumo do mesmo.

O consumo no local, estando permitindo, tão somente os serviços nas modalidades de delivery, de drive thru ou drive in e d to go ou “pegue e leve”, entendendo-se como tal a retirada dos alimentos ou bebidas no local.

As mercearias, padarias, lojas de conveniências, anexas ou não, aos postos de combustíveis e demais estabelecimentos com vendas de bebidas alcoólicas para consumo no local, devido ao potencial de aglomerações, ENQUADRAM-SE, para efeitos no presente decreto, na categoria bares, estando obrigados ao cumprimento dos incisos.

O Decreto 450/2020 entra em vigor a partir desta segunda-feira, dia 29 de junho de 2020.

Confira o decreto em anexo: